domingo, 25 de novembro de 2007

Dois Crioulos - O Primeiro Post

Na maioria das vezes o primeiro Post é sempre explicando por quê a pessoal resolveu fazer o blog e porque resolveu imigrar para o Quebec, com agente não ser diferente, então segue:

Em Junho de 2007, através de uma conversa entre amigos e por todos meus amigos ja saberem que um dos meus sonhos é de morar fora, surgiram alguns comentários a respeito de imigração e por conhecidencia que sucedia na semana dessa conversa iria ter uma palestra sobre imigração num local proximo a onde eu trabalho, então entrei na internet e me cadastrei.
Bem, fui na palestra e fiquei super empolgado, conversei com minha mãe, irmãos, parentes e decidi que iria aprender françês terminar a faculdade e iria ganhar meu mundo no final de 2008 para inicio de 2009....


Mas veio a questão: "como viver sem a familia, os amigos, será possivel aprender essa lingua em 1ano?, por onde começo?" então entrei no Mundo "Google" e sai pesquisando tudo que podia, tudo contra e a favor. Conversei com meu amigo-irmão Guiga e cada vez que eu ia contando sobre a palestra, imigração e meus sonhos os olhos deles brilhavam e ele balança a cabeça, mostrei pra ele o video da imigração, então ele levou pra casa mostrou também a seus Pais e eles o apoiaram na mesma hora, no mes seguinte ja estavamos fazendo curso de Francês intensivo, agora estamos matriculados no regular e iremos fazer em Dezembro, Janeiro e Fevereiro 3niveis de intensivo de Frances na escola Maison Francaise(muito boa), aqui em salvador tem um professor Brunno Carrier que é de Quebec e acredito que as aulas de conversação que começaremos no mês de Março ou Abril com ele nos dará uma boa sustenção sobre sutaque, costumes e cultura do Quebec.

Pesquisei sobre a possibilidade de ir para Nova Zelandia (tendo como referência o clima e o pouco que sei sobre o país), pois o Canadá eu estava com muito medo do frio. Bom, desisti de todos os outros pois, tenho amigos que estão pensando em ir, a oportunidade de aprender o ingles e o frances, acredito muito na area de Turismo na região do Quebec.

O dinheiro a ser investido não nos assustou pois eu já tinha plano de ir para Canada(Vancouver) estudar inglês, então já tinha uma reserva e Guga também estava juntando uma grana e com o nosso trabalho consiguiremos pagar tudo e ser feliz hihihi!!!! O problema maior são os cursos aqui em Salvador que são muitos caros.


Sentamos e conversamos com familia e amigos e vimos que é possivel, somos jovens eu 24anos e guiga 26, temos muito que aprender, abusar e nos divertir, ja começamos bem: "vamos solteiros e afim de onda", ja sabemos sobre mulheres canadense como são(relaxem... hihih). Aqui em Salvador tem muitos turistas canadense e há 1mes atras conhecemos 2meninas de Quebec, trocamos telefone e nos comunicamos, sempre que possivel por email, pois ainda não estamos num nivel bom para falar frances.


Não somos tão otimistas, mas somos aventureiros e vamos vê no que vai dar.. Acreditamos em nosso potencial e nao queremos ficar no Brasil ganhando pouco, pensamos em ficar la por muito, muito tempo... assim seremos 2negros, solteiros no Quebec. Queremos aprender a lingua, sobre cultura, trabalhar no Quebec e estudar também, pensamos em fazer alguma pós.
:D
Decidimos fazer esse Blog porque queremos ajudar com nossas informações a galera que esta inciando seu processo e ainda está na fase de pesquisa, ajudar as pessoas da area de Turismo que pouco encontra informações sobre o ramo de atividade la no Quebec e como todos os blogs o nosso papel será informar, informar. :D

Pronto es un sunho de dois negros a caminho da felicidade.. hihihi

***Nao sei como será o proximo post, mas tentarei falar sobre Turismo, essa area encantadora.



ah: "Guiga é formado em Administração e eu me formarei em junho/2008 em turismo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens pela iniciativa.. Também faço turismo sou do Rio, mas estou atuando na area de TI e irei ajudar vocês no que puder para deixarmos esse blog interessante para todos nós que pensamos em imigrar.

Gosto de iniciativas inovadoras.