segunda-feira, 12 de maio de 2008

Alimentação e Aluguel de Imoveis

Uma das coisas que nos incomoda, até por sermos solteiros, moramos com os pais, não temos costume de ir ao supermercado e saber sobre compras, valores, o que comprar e bla bla bla, então estavamos conversando esse fds sobre isso e resolvemos fazer uma breve pesquisa sobre gasto mensal com alimentação, ficamos impressionados e acho que isso também vale para o momentos da entrevista pois nesse "SITE" de mercado voces podem fazer uma simulação on-line muito boa e voces podem imprimir e levar na hora da entrevista para mostrar que voce sabe qual será a media do seu gasto mensal com alimentação .

então fica como dica para voces...

http://magasin.iga.net/index_fr.html?redir=http%3A//pplano.blogspot.com/

Vamos tambem deixar alguns preços aqui:

Os preços são referentes à compras feitas no Maxi & Cie, e os preços estão em CAD.

Penne Barilla : 1.59
Spaghetti Barilla : 1.59
Sopa de Cebola (de saquinho): 0.99
Cereal All Bran: 4.69
Fritas McCain (congeladas): 0.99
Laranjas: 1.74/Kg
Morango: 2.8/Kg
Pera: 1.7/Kg
Ferro de passar: 13.83
Margarina Becel: 2.99
Pasta de Dente Colgate: 0.79
Arroz (1kg): 2.99
Leite (2l): 3.07
Chocolate Bounty: 0.47

Nessa nossa pesquisa sobre alimentação, nos esbarramos sobre imoveis, pensamos em criar um novo topico, mas eu acho que tem uma ligação tudo é gasto e desperta a curiosiedade de todos, então vamos lá falar um pouco sobre imoveis, que é um tema grande, com muitos detalhes que podemos num outro Post escrever mais... Descobrimos boas informações no site de Patrick e Valéria, parabens a eles por ajudarem tanto a nós imigrantes :D

Pesquisando imóveis ~

O ideal par alugar um Ap em Quebec é pegar algumas referências de bairros e de estações do metrô e sair andando pela região a procura das placas de aluguel, sempre fixadas em frente ao imóvel com telefone para contato e os números 2 1/2, 3 1/2, 4 1/2(que logo a frente voces saberam o misterio desses numeors), e também podems buscar na internet(iremos colocar também alguns sites de busca facil).

Vamos começar explicando sobre esse numeros estranho primeiro vamos deixar claro que o ½ é o banheiro. Neste número não está incluso os quartos nem a cozinha(logico), normalmente a cozinha é bem pequena. Bem, o número que está na frente diz respeito às divisões. Exemplos; se você quer ter um apartamento de 2 quartos, não será 2 ½ e sim um 4 ½, devido as sequintes divisoes;

O 1 ½, é conhecido como Studio, ele é bem basico, é um cômodo grande, que cada um divide da sua que achar melhor, uma cozinha e banheiro(os dois são pequenos).

O 2 ½ é maiorzinho e tem um quarto e uma sala (2 divisões), além do banheiro representado pelo ½ e a cozinha.

O 3 ½ é composto por um quarto, uma sala. Neste tipo de apartamento a cozinha é separada, então ela é contada como peça, dando um total de 3 peças.

O 4 ½ é o maior e consequentemente mais caro, mas eu ja vi desse com preço bem proximo do 3 ½, a questao é pesquisar e depende tbm do local(aquelas dicas basicas). Bem, esse tem dois quartos, uma sala, além da cozinha, que é separada.

É sempre bom perguntar tudo antes de alugar, pois as vezes existem outras referências para esses números. Quando achar algo que interesse, visitem o local e olhem com cuidado, nem todos estão em bom estado.Todo contrato de aluguel é feito por escrito, normalmente o contrato é de um ano. Duas cópias deste contrato devem ser fornecidas pelo proprietário. Uma destas cópias fica para o voce e a outra para o proprietário. Vejam bem o que está incluído no valor do aluguel, como eletricidade, água, calefação(esse é importante), fogão, geladeira. A maioria dos imóveis já tem o "básico" fogão, geladeira e alguns até lava-louça e também ar-condicionado. Também é importante verificar se a calefaçao (Chauffage) está inclusa no valor do aluguel, em alguns casos não está e pode ser que fique caro, pois com certeza voce irá usar muito no inverno, aumentando mais ou menos uns 160 dólares no aluguel, isso ocorre porque é aquecimento elétrico, entãoo aumenta a conta.

Aquela velha dica pra quem vai alugar, preocure saber sobre a localização, se tem mercado, escolas por perto, se tem metrô, etc.

Alguns predio tem um próprio serviço de aluguel, que fica no próprio prédio, o importante é verificar se o administrador ou proprietário vai trocar as fechaduras, caso contrário peça para trocar, por segurança. Não vá pensando que não tem furto/roubo, porque tem, então essa nossa mania brasileira de desconfiar, vamos levar pra lá pois não faz mal a ninguem ser prevenido né?

Abaixo estão alguns exemplos de plantas de 1 ½, 2 ½ e 4 ½. (conseguimos no site do Patrick e Valeria)

1 ½ ou Studio.


2 ½.

3 ½.


4 ½.


Para pesquisar os apartamentos, existem diversos sites. A grande maioria é, com ferramentas de busca bem detalhadas. Essa lista abaixo é sugerida pelo Patrick e Valeria;


Vamos diexar aqui algumas abreviações que voces podem encontrar em anúncios;

bdrm = bedroom = dormitório
Appls = appliances = eletrodomésticos
3 appls = fogão, geladeira e lavadora
4 appls = fogão, geladeira, lavadora e secadora
5 appls = fogão, geladeira, lavadora, secadora e lava-louças
6 appls = cinco acima + micro-ondas
Den = escritório
N/S = no smoking = proibido fumar
N/P = no pets = proibido ter bicho de estimação
Heat = aquecimento
Inclds. utils. = incluí as contas de serviços públicos (aquecimento, eletricidade)
Sempre confira com o proprietário quais as contas incluídas.
Rancher = casa térrea
Furn. = furnished = mobiliado
Newly renov. = recém reformado
Prkg. = parking = estacionamento


Bem galera, é isso ae!!! Essa mistura foi legal né? Alimentação e Imoveis.. eu curti ehehehe


Salut,


Um comentário:

Anônimo disse...

oi Ericson, seu blog está ótimo...e aí/ qdo vc chega aqui???
Vc vai gostar muito, Montreal é MUITO LEGAL!!!...eu estou amando!
Ah, é Laura, esposa do professor de francês Bruno-Pierre