quarta-feira, 14 de maio de 2008

Trabalho Voluntario

Ae galera, estava lendo sobre trabalho voluntário no Québec e percebemos que esta é uma das melhores maneiras de fazer parte da sociedade e se integrar nela sociedade e na cultura local. È de Quebecois fazer trabalho voluntário. Para os recém chegados no Quebec pode ser uma grande oportunidade. Sabe Por quê?

I - Através do trabalho voluntário vocês conhecem novas pessoas, aumenta sua rede de relacionamento, além de novas amizades, um emprego(Network é muito importante em qualquer lugar do mundo). Existem muitos casos de pessoas que começaram se voluntariando em uma instituição e depois foi contratado por esta mesma instituição ou obteve indicação para trabalhar em um outro lugar que a pessoa so conheceu por estar fazendo um trabalho voluntario.

II - Um grande oportunidade de praticar o idioma nativo, da forma que é falado no dia a dia, seja ele Inglês ou Francês ou os dois, o que com certeza vai te ajudar muito depois na hora de encontrar um emprego. Na maioria dos bons/excelentes empregos é exigido a fluência neste dois idiomas, principalmente na area de Turismo.

III - Ganhar uma experiência Canadense, pois é muito importante para nós que chegaremos lá, as experiencias vividas aqui no brasil é sumamente importante, mas com certeza experiencias no Canadá contam mais, então esse pode ser um diferencial. Entretanto o trabalho voluntário nos dá esta oportunidade e uma referência e obter uma carta de referência local. Bem, isso se você fizer um bom trabalho. Uma carta de referência de uma pessoa local, poderá trazer muitos benefícios.

IV - Para quem deseja aprender novas , o trabalho voluntário proporciona esta chance e vc pode escolher com o que e onde trabalhar.

V - Como vc escolhe o que irá fazer, o trabalho voluntário permite dedicar algumas horas da sua semana, do seu dia(isso fica a seu criterio) fazendo aquilo que você gosta como por exemplo trabalhar no meio ambiente, ou com animais, ou com pessoas carentes, ou idosos etc.

VI - Ajudar o próximo. Ajudar uma outra pessoas que talvez esteja em uma situação mais difícil que a nossa, veremos como esta experiência vai enriquecer nossa vida.


Em Montreal, onde as coisas são bem organizadas, eles fizeram um web site onde tem um monte de organizações que buscam por voluntários. Neste site você pode procurar área de interesse, por bairro, se é de curta ou longa duração, por ordem alfabética etc. Muito muito interessante;


Site - Centre D'action Bénévole de Montréal.


Boaaaa, a todosss

Nenhum comentário: