terça-feira, 13 de maio de 2008

Frances Quebec

Escutando francês do Québec e alguns exercício, algumas pessoas me pediram informações de onde escutar esse frances com sutaque diferente, onde assistir tv e bla bla bla, então resolvi postar aqui, sobre frances de Quebec. È bem complicado encontrar filmes, radio e tv para escutar o frances do Quebec, mas com uma pesquisa basica encontramos, então seguraaaaa;

Depois eu vim descobrir que são links bem conhecidos, ai ai ai.. ow vidaaaa

Alguns links

Nesses vcs podem escutar francês do Quebec a qualquer hora;


Áudio e Vídeo

Radio Canada - Jornal

www.radio-canada.ca/util/zapmedia/version10/defaulthtml.asp
www.radio-canada.ca/radio/animateurs.html

LCN - TVA - Jornal

http://lcn.canoe.com/cgi-bin/stream/player.pl

TV5 - Ditado (muitooo bom)

www.tv5.org/TV5Site/dictee/dictee.php

Exercícios

http://pages.infinit.net/yhetu/
www.csdm.qc.ca/yves_theriault/WebPedago/Index.htm
www.micc-francisation.gouv.qc.ca/myscriptoradmin/arboframe.asp?nodossier=617007
www.polarfle.com/

Leitura

Office Québecois de la Langue Française
www.oqlf.gouv.qc.ca/
www.worldlingo.com
www.le-dictionnaire.com

Laura

Oi Laura, tudo bem? como vão as coisas por ae?
Ficamos muito felizes em saber que voce é leitora de nosso blog, eu tinha seu email no trabalho, como eu sair de lá eu o perdi, se puder nos envia um email para que possamos trocar informações :D
Bem, eu termino minha faculdade de turismo no final do ano(se nao houver nenhum problema), terminando minha faculdade eu darei entrada no meu processo, meu amigo Guiga também está aguardando minha conclusão para darmos entrada juntos.

Obrigado pelo comentario,

Nenhum comentário: